18.1.08

as canções que cantavamos


As pombinhas da Catrina,andam já de mão em mão,



foram ter à quinta nova,



ao pombal de S. João.



Ao pombal de S. João,



ao quintal da Rosalina.



Minha mãe mandou-me à fonte,



eu parti a cantarinha.








Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?
giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.

Para quem é essa rosa,
giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Ana),
giroflé, giroflá,
É para a menina (Ana),
giroflé, flé, flá.


Rosa branca ao peito,

a todos está bem.

Rosa branca ao peito,

todos está bem.


À menina (Rosa), olaré,

melhor que a ninguém

À menina (Rosa), olaré,

melhor que a ninguém


Melhor que a ninguém,

por dentro ou por fora.

Melhor que a ninguém,

por dentro ou por fora.


Quem sabe lá, olaré,

quem ela namora.

Quem sabe lá, olaré,

quem ela namora.

1 comment:

Ana Loura said...

Penso que foi um destes, também, o meu livro