30.1.07

escritos necessários

Porque tenho que votar-não.

“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”

Fazer um referendo admitindo que apenas um dos autores e não os dois -pai e mãe-é chamado a intervir,não é democrático.

Não é aceitável que à única decisora não seja facultada ajuda psicológica no processo de opção,que pode ser fruto de uma avaliação precipitada,precoce,fragilizada e não reflectiva.

Acreditar em Deus ,rezar pela Biblia e depois fazer orelhas moucas a todo o reconhecimento da vida uterina desde o início, que perpassa nos profetas e nos salmos como diz o lindo salmo 138(139

13. Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no
seiode minha mãe. 14. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão
maravilhoso.Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a
minha alma. 15.Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado
ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas
, não deixa de ser estranho e depreciativo da obra do Criador.

Dizer que nada existe antes das primeiras dez semanas e falar em interrupção -interromper é admitir que,no final, algo está a acontecer -a Vida.

Passar um atestado de bom comportamento à mulher só porque é mãe ou pensar que ela não pode ser manipulada ou obrigada é desconhecer a condição de pecadores de todos nós.Quando se fizer,nesta nossa sociedade ferozmente capitalista, uma industria de abortos para venda de placentas e células estaminais,não há legalmente nada que o possa impedir,até às dez semanas.

Este referendo não descriminaliza a mulher como falaciosamente faz crer o seu enunciado,mas sim ,legaliza o aborto.O facto de ser crime só penalizaria a mulher se houvesse culpa ,como é a regra do Direito Penal.

E ,em último, admitir que o Estado e nós todos abdicamos da responsabilidade de criar condições para que novos seres nasçam e se mantenham com dignidade ,aderindo ao seu descarte,como forma de solução, é uma derrota completa.

Assim ,em minha consciência,só posso votar não
,mas empenhando-me o mais possivel no apoio à mulher para que a nova vida seja acolhida em toda a sua dignidade,pois de outro modo o meu voto caíria ferido de hipocrisia!

1 comment:

Dulce said...

...
gostei de ler