6.9.07

Passar a vida fazendo o bem...


a mais equilibrada forma de obter a felicidade.


Num mundo insuflado de individualismo,de auto elevação,de concorrência em juventude,em beleza,em agilidade as depressões aumentam.


Quem não consegue ser tão rico,tão importante,tão belo,tão elegante, tão apto,tão possuidor como os que são bombardeados diáriamente nos jornais,nas revistas,na televisão é duramente descriminado.


Os anúncios dizem sempre que "você merece" ...merece tudo ,mesmo que à custa de esmagar quem se atravesse...para também poder acessar a todo o cardápio de perfomances anunciado.

Assitimos a guerras mortíferas que se desenrolam entre os grandes de uma sociedade em pontos altos de decadência,em que um dos litigantes é vencido como um galo de combate ,sem que a justiça ou a verdade estejam sequer em causa,mas apenas o poder.


Nesta luta permanente para igualar a permanente imagem perfeita vendida pelos media esgotam-se recursos em plásticas sucessivas,em pafernálias de cremes e de tratamentos de beleza,de ginásios e clinicas numa confiança colocada em teologias da prosperidade ou em lotarias premiadas .


A solidariedade ,a honestidade,a bondade,a simplicidade vão-se ocultando em terrenos que não são visíveis como valores para as novas gerações.


E onde está a alma nesta corrida desenfreada?


Deprimida,diminuida,carente de dignidade em cada dia que passa.Cada vez mais remetida para paleativos em multicidade de drogas entorpecentes para se furtar à contemplação da ruina.


1 comment:

Anonymous said...

Sim os valores estão invertidos,e cada vez é mais notório nos jovens essa invertência.
Eles valorizam as amizades pelos que os amigos têm e não por aquilo que são.
Mas o pior de tudo é a competitividade que se gera no seio escolar ,em exigir que tens que ser bom e melhor nisto e naquilo.Para não falar das aparências e do culto que se gera à volta deste.
Os bons passam à história, e os maus conseguem ter um lugar ao sol.