navegar à bolina...é o sonho de todos os mareantes...mas a terra firme se faz alvo e a esperança de a enxergar a bombordo,solta a bujarrona dos nossos desejos libertários para uma segura pax doméstica... ou serão as âncoras de que fala a minha amiga Dulce
26.2.07
21.2.07
Porquê?
Escrito nos idos de 78
Para as cabeças coroadas (hoje não com corôa,mas com o poder sòmente) os portugueses apenas são bons trabalhadores,bons estudantes,bons cidadãos quando estão no estrangeiro.Será esse o destino deste povo?
Apenas merecer respeito se espalhado aos quatro ventos?.
Um porquê de diferença deve existir para que a inteligência,a produtividade,o civismo então cresçam...
20.2.07
Máscaras?
18.2.07
a bugigangada
17.2.07
A distância entre o protesto e a lamúria
mil poentes
EVARISTO,O JUBILADO
Era um gatarrão angorá branco,de pelo doce,revolvendo flatulências da idade ,enroscado no tapete...
Um porte distinto,altivo e distante escondia a mansidão das atitudes nos longos sonos, que velavam os olhos claros ,com um mercerizado ronronar.
De quando em quando, cofiava os bigodes longos e encerados,numa pacatez de tarde quente de verão.
Ultrapassados os ardores da juventude os móveis repousavam sossegados sem sentirem a aspereza das unhas e os idilios inaugurais do ano tinham cessado.
A limpeza demorada e calma a que se autoprocedia lembrava uma milenar sabedoria oriental e colocava serenidade no estrépito da vida.
Era mesmo um gato jubilado,o Evaristo.!
Assim seria o meu gato se acaso o tivesse!
14.2.07
13.2.07
o dia after
mas que responsabilidade fica para quem votou não!!...para que o voto não fique atulhado em hipocrisia deverá haver ajuda permanente às mulheres e filhinhos que necessitem de apoio...uma das associações que o fazem:ajuda de mãe
1.2.07
Subscribe to:
Posts (Atom)